quarta-feira, 5 de novembro de 2014

TRABALHOS DOS ALUNOS DO 6 ANO 1



PROJETO REALIZADO PELO PROFESSOR DE INFORMÁTICA ODÉCIO PEREIRA
1ª e 2ª etapa: - Diagnóstico de todas as tecnologias disponíveis para o trabalho. Como exemplo: sala de informática, computadores, celular, sala de vídeo com tv, vídeo e projetores, projetor multimídia, máquina digital com filmadora, lousa digital, caixa de som e microfone.
A finalidade desta etapa é:
Conhecer as tecnologias disponíveis para a realização das atividades;
Mostrar aos alunos e professores os diferentes tipos de equipamentos para a realização deste projeto;
Aprender a ligar corretamente os equipamentos para evitar queima dos aparelhos;
Reconhecer e fazer as leituras das voltagens e correntes elétricas dos equipamentos;

Fazer gráficos e tabelas de dados em softwares de edição de planilhas;







3ª e 4ª etapa:
Lançamento da pergunta que vai servir de base para o projeto. Os alunos responderão a uma pergunta com seguinte tema: o que eles gostariam de saber ou que tem curiosidades de saber sobre as tecnologias.

Agrupar as perguntas por nível de interesse, formando grupos de, no máximo, quatro alunos.




7ª etapa: 
Utilizar a sala de informática para desenvolver uma história em quadrinho sobre a pergunta norteadora do grupo. Cada grupo ira fazer a sua história utilizando o programa HagáQuê. Essas histórias serão postadas no blog para que os demais alunos possam ver, discutir e trocar informações.






←  Anterior Página inicial

25 comentários:

  1. Gostei de fazer os trabalhos! foi muito divertido pena que o meu trabalho não apareceu ali :/ adorei o blog!

    ResponderExcluir
  2. muito legal vamos fazer mais :)

    ResponderExcluir
  3. muito bom os trabalhos principalmente o meu kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu amei fazer esse trabalho show...

    ResponderExcluir
  5. O meu não tá aí -_-

    ResponderExcluir
  6. aderson brayan pereira5 de novembro de 2014 às 04:57

    gostei muito de trabalho e fis um pena que o meu não ta no glage-




    ResponderExcluir
  7. eu gostei de ter feito esse trabalho
    mais pena que o meu não apareceu

    luiza buques

    ResponderExcluir
  8. legal a aula (: adorei :)

    ResponderExcluir
  9. muito bom gostei :|]

    ResponderExcluir
  10. mt bom os trabalhos principalmente o meu kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Euu gostei de fazer esse trabalho sendo q nós fika no computador do q fika na sala.... E o meuu ta aii ^-^ u.u

    ResponderExcluir